haiti

Categoría: voy Etiquetas:
1 comentario

El domingo 24 a las 12:00 h. se celebrará un acto en homenaje a las víctimas del terremoto de Haití en la remozada Plaza de Colón.

Hasta entonces, pueden llevarse alimentos no perecederos como arroz, lentejas, judías. pasta. conservas en lata, galletas. azúcar, té… a la Parroquia de Santísimo Redentor. Calle Félix Boix, 13. (Madrid).

En la GRANJA FLOR DE MAYO. (C/2de mayo, 3 bajo dcha) de 10 a 2 y de 5 a 8 se recogerán MANTAS Y ROPA.

Esta misma semana se mandarán para Haití a través de CÁRITAS y el CIRCULO CULTURAL HISPANO-HAITIANO tres contenedores con lo que se recoja.

La persona encargada en el Circulo es Jean Gardy 652 425 433.

Algo de lectura interesante sobre el tema aquí, aquí y aquí.



entradas relacionadas:


Comentarios

Esta entrada fue escrita el Saturday, January 23rd, 2010a las 03:46 y está archivada en voy. Puedes seguir los comentarios a esta entrada a través del RSS 2.0. Puedes escribir una respuesta, o hacer un trackback desde tu sitio.

1 Comentario hasta ahora


  1. Galeota on January 23, 2010 18:24

    “…
    b)Luta contra a pobreza

    449.No início do novo milénio, a pobreza de milhões de homens e mulheres é a questão que, em absoluto,mais interpela a nossa consciência humana e cristã. A pobreza coloca um dramático problema de justiça: nas suas diferentes formas e consequências, ela caracteriza-se por um crescimento desiguale não reconhece a cada povo igual direito a sentar-se á mesa do banquete comum. Tal pobreza torna impossível a realização daquele humanismo planetário que a Igreja almeja e persegue, para que as pessoas e os povos possam ser mais e viver em condições mais humanas.
    A luta contra a pobreza encontra uma forte motivação na opção ou no amor preferencial da Igreja pelos pobres. Em todo o seu ensinamento social, a Igreja não se cansa de reafirmar também outros princípios fundamentais seus, entre os quais destaca o do destino universal dos bens. Com a constante reafirmação do princípio da solidariedade, a doutrina social incentiva a passar à acção para promover o bem de todos e de cada um, porque todos nós somos verdadeiramente responsáveis por todos. O princípio da solidariedade, também na luta contra a pobreza, deve ser sempre oportunamente ladeado pelo da subsidiariedade, graças ao qual é possível estimular o espírito de iniciativa, base fundamentalde todo o desenvolvimento sócio-económico, nos países pobres: aos pobres se deve olhar não como um problema, mas como possíveis sujeitos e protagonistas dum futuro novo e mais humano para todo o mundo.”…

    in Compêndio da Doutrina Social da Igreja – Conselho Pontifício “Justiça e Paz”-Principia, Novembro de 2005

Nombre o alias:

Acostumbro a responder los comentarios en privado. Si quieres que lo haga deja tu email:

Sitio web, si quieres que te devuelva la visita:

Gracias por tu visita y tu comentario.Ten en cuenta que los comentarios anonimos no seran publicados.